Na última sexta-feira (10) aconteceu a inauguração e dedicação do nosso Santuário do Divino Pai Eterno / Paróquia Santíssima Trindade de Arapongas, presidida por Dom Carlos José de Oliveira e também pelo padre João Ozório de Oliveira, e contou com a presença de um grande número de fiéis, que aguardavam com muita alegria pelo momento. A celebração também teve a participação de diversas personalidades incluindo o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre e o deputado estadual Tiago Amaral.

Foi uma linda e emocionante celebração, como resume a paroquiana Mara Laine Durço de Paiva: “Todos os momentos foram maravilhosos, mas no momento da incensação e aquele coral cantando, parecia que era um pedacinho do céu”.

Em sua carta de agradecimento, Pe. João Ozório enfatizou:

“Nossa Igreja, já bela na sua arquitetura, ganhou a beleza da arte sacra, que a tornou sinal visível do Cristo e sua Igreja, revelando a Santíssima Trindade em toda a sua Glória, nos aproximando da fé e da Teologia. †Com a espiritualidade do Re-começo “Eis que faço novas todas as coisas” (Ap 21,5), fomos alimentados desde o início de nossas obras.

A você que hoje, recebe nosso obrigado agradecido, recebem também o mesmo obrigado os mais de 2.500 benfeitores, 27 empresas contratadas, 135 fornecedores, 3 arquitetos, engenheiro e outros profissionais, que se empenharam com seus recursos e talentos para que esta casa ficasse mais parecida com seu dono, o próprio Deus, a própria beleza. Nossa Gratidão! Nosso obrigado comovido”.

Gratidão a cada um que esteve presente, e que mesmo distante, faz parte dessa história.

Confira as fotos dos momentos marcantes da solenidade da dedicação.