“Escolhe, pois, a vida!” Dt 30, 19

Assim Deus nos motiva: escolher a Vida!

Em tempos de ataques à vida e à família, os cristãos estão compreendendo a importância de estarem preparados para defender um dos dons mais preciosos que Deus nos deu.
Nos dias 15 e 16 de outubro, em nossa paróquia, aconteceu um Encontro Formativo voltado ao estudo e compreensão da Vida. Entre os temas trabalhados, os participantes puderam descobrir como está a “Cultura da Morte”, que tem como objetivo destruir a inocência das nossas crianças, destruir a vida através da prática e legalização do aborto e, por fim, destruir as nossas famílias. Também foi o momento de entender como está a luta da Igreja Católica com relação a esses temas e como nós, cristãos, católicos, podemos ajudar na Defesa da Vida.

Foram dois dias muito produtivos e especiais, iniciando um novo tempo de estudos e ações práticas em nossa cidade de Arapongas.

As formações foram ministradas pelos membros da Casa Pró-Vida Mãe Imaculada, que tem como fundador o Padre Silvio Roberto, MIC. A Casa Pró-Vida tem sua sede instalada em Curitiba/PR e desenvolve um trabalho de apoio e conscientização sobre os temas relacionados a Vida.

O Grupo Mãe Do Céu, que em parceria com o Santuário, organizou esta formação, registra seu agradecimento especial ao Padre João Ozório pela oportunidade de realizar o evento e reafirma o desejo de estar cada vez mais próximos da comunidade, sempre à disposição.