Chegamos ao mês de outubro, o mês dedicado de forma muito especial às missões!

Neste mês, de forma mais intensa, somos chamados a rezar por todos os missionários e missionárias que dedicam sua vida a serviço do Reino de Deus!

E este mês também nos convida a relembramos que, como batizados, também somos chamados a viver a nossa missão onde Deus nos plantou: na nossa casa, na nossa família, em nosso trabalho, sendo testemunhas vivas do amor de Cristo não apenas com as nossas palavras, mas principalmente em nossas atitudes!

Sobre o mês missionário 2023: “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo” é o tema da Campanha Missionária de 2023, cuja inspiração bíblica, baseada no texto dos discípulos de Emaús, é “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24,13-35).

Após três anos refletindo sobre a natureza missionária da Igreja e sobre o “ser missão”, o tema deste ano ajuda a aprofundar a relação entre Igreja-local e a missão ad gentes, enquanto o lema bíblico permanece em sintonia com a realização do 3º Ano Vocacional que a Igreja do Brasil está celebrando.

Fonte: Pontifícias Obras Missionárias