Hoje, 2 de outubro, celebramos o Dia do Santo Anjo da Guarda, uma tradição da Igreja Católica que nos lembra da presença constante e protetora desses seres celestiais em nossas vidas. Você conhece alguma dessas curiosidades?

1. Um dos ensinamentos mais belos e consoladores de nossa Igreja Católica é que cada um de nós possui um anjo da guarda, dado por Deus a nós a fim de nos conduzir pelo caminho da salvação.
  2. Um erro particularmente persistente entre muitos católicos é o de tentar descobrir o nome ou a identidade de seus anjos da guarda, ou até mesmo dar-lhes um nome qualquer.
    No livro do Gênesis, por exemplo, o patriarca Jacó não conseguiu descobrir o nome da criatura misteriosa que lutou com ele no deserto. “Jacó lhe pediu: ‘Dize-me, por favor, teu nome’. Mas ele respondeu: ‘Para que perguntas por meu nome?’” (Gn 32, 30).
  3. Eles possuem asas? Os anjos são espíritos puros, o que significa que eles não possuem um corpo físico, embora às vezes eles possam assumir a aparência de um ser humano. A forma visível que muitas vezes é relatada nas Escrituras é uma forma utilizada para que possamos vê-los com nossos olhos. Mas estamos falando de criaturas naturalmente invisíveis.

O Beato Carlo Acutis dizia: “Peça ao seu Anjo da Guarda para ajudá-lo continuamente, de modo que ele se torne seu melhor amigo.Dedique um momento para agradecer e reconhecer seu anjo hoje”.

Que tal dedicar um tempinho hoje, para rezar para o seu anjo?