Hoje, dia 25 de outubro a Igreja celebra Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, conhecido como Frei Galvão

• Ele nasceu em 10 de maio de 1739, na cidade de Guaratinguetá, São Paulo.
  • Aos 13 anos, foi estudar no seminário de padres jesuítas na Bahia. Em 1760, entrou para o noviciado da Província Franciscana da Imaculada Conceição, no Convento de São Boaventura do Macacu, no Rio de Janeiro.
  • Foi ordenado padre em julho de 1762, e transferido para o Convento de São Francisco em São Paulo.
  • Em 1774, fundou o Mosteiro da Imaculada Conceição da Luz, das Irmãs Concepcionistas da Imaculada Conceição.
  • Com caridade, dava tudo de si até o sacrifício para aliviar os sofrimentos dos necessitados.
  • Exatamente por essa razão o povo ia a ele quando precisava de ajuda.
  • Frei Galvão fundou o Mosteiro da Luz e deixou nos estatutos do então recolhimento da Luz.
  • Morreu no dia 23 de dezembro de 1822, no Mosteiro da Luz de São Paulo, com os sacramentos, aos 84 anos. Foi sepultado na Capela-Mor da Igreja do Mosteiro da Luz, e ali permanece a sua sepultura, ainda hoje visitada pelos fiéis.

São Frei Galvão, rogai por nós!

(Fonte: Milícia da Imaculada)