Neste mês de novembro, somos chamados a rezar de forma especial pelas almas do purgatório!

Rezar pelas almas é uma das obras de misericórdia citadas pelo Catecismo da Igreja Católica (2247):

“As obras de misericórdia são as ações caritativas pelas quais socorremos o próximo em suas necessidades corporais e espirituais.”

Primeiramente esse é um gesto de caridade por aqueles que partiram e de conforto para as famílias que ficaram. Além disso, há a possibilidade de alcançar a indulgência plenária em favor pessoal ou de alguém que já faleceu.

Mas rezar pelas almas demonstra também que acreditamos no purgatório. Isso significa que este é um ato de fé e comunhão com a Igreja que nos ensina sobre esse estado de purificação.

REZEMOS POR TODAS AS ALMAS!