Hoje, com muita alegria celebramos o dia de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina!

Vamos conhecer alguns fatos impressionantes sobre essa aparição da Virgem Maria?

  • A imagem não foi pintada: Até hoje, não foi identificado nenhum sinal de pintura no tecido. Mesmo com inúmeros estudos feitos no manto, não foi possível descobrir a origem das cores que formam a imagem e nem de que forma que ela foi pintada. Não se encontrou nenhum sinal de pinceladas ou outras técnicas conhecidas.
  • Durabilidade do manto: A imagem está em uma “tilma” (manto) um conjunto de fibras de um cacto que dura no máximo 20 anos. A imagem de Nossa Senhora de Guadalupe já dura mais de 500 anos.
  • O manto sobreviveu a uma bomba: Em 1921, uma bomba foi colocada próxima ao manto. Com a explosão, todos os vidros do local explodiram, exceto o vidro que protege a ‘tilma’, mantendo-a intacta. A incorruptibilidade do manto de Guadalupe: a ciência não encontra explicações.
  • Resistência química: A ‘tilma’ com a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe já resistiu ao contato com dois ácidos destruidores. Mesmo afetado e sem receber nenhum tipo de tratamento, o tecido conseguiu se reconstituir em menos de 30 dias.
  • Céu do México: As estrelas presentes no manto da Virgem Maria representam a exata configuração e a posição em que se apresentava o céu do México no dia 12 de dezembro de 1531.

Que neste dia especial de graças, Nossa Senhora de Guadalupe rogue por cada intenção do seu coração! Amém? 🙏

(Texto Adaptado – Fonte: Aleteia)†