A devoção a Nossa Senhora de Lourdes é um dos testemunhos mais belos da presença materna de Maria na vida dos fiéis. Sua história começa em 1858, na pequena cidade de Lourdes, na França, quando a Virgem Maria apareceu dezoito vezes a uma jovem camponesa chamada Bernadette Soubirous. Durante essas aparições, Nossa Senhora revelou-se como a “Imaculada Conceição” e indicou uma fonte de água que, desde então, tem sido sinal de esperança e cura para milhares de peregrinos.
Os milagres de Lourdes estão entre os mais documentados e estudados pela Igreja. Desde o reconhecimento oficial da primeira cura milagrosa em 1862, mais de 70 casos foram confirmados como inexplicáveis pela ciência e atribuídos à intercessão de Nossa Senhora. Muitos fiéis, ao se banharem nas águas da gruta de Massabielle ou simplesmente ao rezarem com fé, testemunham curas físicas e espirituais.
Além dos milagres físicos, Lourdes é um santuário de graças espirituais. Incontáveis peregrinos encontram ali conforto, fortalecimento na fé e uma profunda experiência de amor divino. Nossa Senhora de Lourdes é especialmente venerada como intercessora dos doentes, levando àqueles que sofrem o consolo de sua presença maternal.
A devoção a Nossa Senhora de Lourdes nos ensina a confiar na providência divina e a buscar, na oração, a força para enfrentar desafios. Que seu exemplo de amor e intercessão nos inspire a acolher com esperança a graça de Deus em nossa vida.
Amanhã estaremos reunidos, em uma grande festa em honra a Nossa Senhora de Lourdes, não perca a chance de estar conosco!

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.